Tuesday, May 25, 2010

Homenagem ao PJ

Hoje resolvi fazer um post sobre a história de um parque, que apesar de ser novo, já se tornou referência aqui em Santana : o Parque da Juventude!
O Parque da Juventude substitui a antiga casa de detenção do Carandiru, um lugar nem um pouco bacana para o bem-estar do bairro, e tornou o bairro infinitamente melhor e mais atraente!

Atualmente o Parque da Juventude é uma grande área verde, com esporte e lazer à disposição dos moradores da região. Além de tudo isso, o parque possui jardins, bosques e árvores ornamentais e frutíferas, além de 16 mil m² de Mata Atlântica. Fala a verdade, com um parque deste cercado de natureza quem não fica com vontade de caminhar ou correr pelas suas trilhas, andar de bicicleta ou até sair para dar uma volta com o cachorro?! O parque é demais!!

Mas não tem só isso, não. O PJ, apelido que o pessoal do bairro deu para o Parque, também tem um baita complexo cultural recreativo e um projeto arquitetônico que englobando três grandes espaços: o primeiro, que é voltado para o esporte e recreação, possui dez quadras poliesportivas, pista da skate, de patins e de corrida. Quem vai ao PJ também sabe que tem encontrará diversas aulas gratuitas de diferentes modalidades o dia todo, inclusive à noite.
E se bater uma fome é só dar um pulo na lanchonete, dentro do PJ mesmo, e vale a pena, pois o lanche é uma delícia! O PJ também tem bebedouros e banheiros, inclusive adaptados para portadores de deficiência.

Por fim, o terceiro espaço fornece estrutura e programas culturais como cursos e também conta com os prédios de escola técnica (ETEC), uma unidade do Acessa São Paulo, com 110 computadores pra galera acessar a internet de graça, área de shows para apresentações, e em breve vão inaugurar também uma escola de dança e duas bibliotecas.

Pra quem gostou e quer saber mais vale a pena dar uma olhada no vídeo institucional do PJ: Conheça o PJ!

No comments:

Post a Comment